sábado, 20 de dezembro de 2014

Quais foram os três maiores micos do futebol nacional em 2014?

Crédito: Master isolated images
A nosso ver, e com inspiração no programa Linha de Passe, da ESPN, de ontem à noite, os três grandes micos do futebol nacional foram os seguintes:

1) Alemanha 7 x 1 Brasil 

Esse mico é, de longe, o campeão. O jogo em questão foi o ápice de um conjunto de problemas do futebol brasileiro, que se converteram, no momento da partida, em um apagão, um blackout emocional de jogadores e Comissão Técnica da Seleção Canarinho. Foi o pior momento da história do futebol nacional em toda a sua história. Parecia, para os brasileiros que assistiam ao jogo, um episódio da série "Além da Imaginação", de alguns anos atrás.

2) Bancada da bola e suas sutilezas

Ela introduziu "discretamente", em Medida Provisória sobre outra questão, medida para beneficiar clubes em dívidas, sem exigir contrapartidas. A presidenta Dilma ainda pode vetar e tomara que vete. Um absurdo aprovarem algo assim.

3) Parreira

O ex-técnico da Seleção ofereceu ao Brasil afirmativas e episódios lapidares: 

- A CBF é "o Brasil que dá certo".
- Cartinha da Dona Lúcia depois dos 7 x 1.
- O Brasil já se esqueceu dos 7 x 1. 

Há outros micos, como por exemplo os desempenhos do Botafogo (rebaixado), do Palmeiras (quase, em que pese seu espetacular novo estádio) e da dupla BA-VI (Bahia e Vitória), contratações erradas de vários clubes (pagaram caro, caríssimo por futebol pífio ou medíocre), clubes pagando salários para atletas jogarem nos concorrentes (há vários casos de salários elevados) e por aí vai. Mas esses três micos acima fecham o pódio. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário