sábado, 6 de dezembro de 2014

Cruzeiro e Atlético MG: a velha expatriação do craques?

Crédito: Master isolated images
O Cruzeiro poderá não contar, em 2015, com alguns jogadores de 2014, como Lucas Silva, que estaria sendo negociado com o Real Madrid (sem falar em Marcelo Moreno, que provavelmente retornará ao Grêmio, por ter sido por ele emprestado). O Atlético MG, por sua vez, poderá não contar com Tardelli, o qual  teria recebido proposta irrecusável de clube estrangeiro.

Por um lado, é saudável que o futebol entre outros esportes profissionais seja altamente dinâmico, permitindo aos clubes alterar suas composições e oxigenar seus quadros a cada temporada. O que lastimamos é a velha incapacidade do futebol nacional de reter talentos. Isso não tem a ver com o fato de o Brasil não ser um país de ponta, economicamente falando, mas com o sistema de futebol nacional, que enfraquece os clubes financeiramente.

Sobre o enfraquecimento financeiro dos clubes e outros problemas do futebol nacional, nossa análise sobre as causas profundas da derrota da Seleção Brasileira por 7 x 1 frente à Seleção da Alemanha na Copa 2014 pode ser vista aqui

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário