sábado, 13 de dezembro de 2014

Informações financeiras do Corinthians: deficit operacional?

Crédito: Master isolated images
Pesquisando os sites institucionais de alguns times da série A do Brasileirão, verificamos que o Corinthians divulga seu Relatório de Sustentabilidade há alguns anos. Veja a versão mais recente desse Relatório aqui. O Clube também disponibilizou um Orçamento 2014 e jun/2014-jul/2015. Veja aqui.

Consideramos louvável a publicação, pelo Timão, das informações supracitadas (entre outras) e notamos que o Orçamento prevê um deficit de R$44,6 milhões no período jun/2014-jul/2015. A menos que existam informações sobre novas receitas do Corinthians ao longo de 2015, não previstas no Orçamento em questão, os rumores de contratação do técnico Tite por valores da ordem de R$ 700 mil/ano surpreendem. 

No Blog do Perrone, este comenta sobre protestos de corintianos contra os valores supracitados. Com realismo, se a situação financeira do Corinthians para 2015, como um todo, for continuidade da projetada para o período acima citado (jun a jul), de fato, não faz sentido contratar profissionais por valores fora da realidade do Clube.  

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário