sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Brasil está acompanhando a evolução do futebol?

Dinheiro certamente não falta para o Brasil acompanhar a evolução do futebol ao redor do mundo, especialmente em países como Alemanha e Espanha. Entretanto, temos sérias dúvidas se realmente grandes times brasileiros e mesmo a CBF estão se atualizando nas melhores práticas do futebol mundial.

Em sua coluna de ontem no UOL (Uma visita a Neymar, 11 de dezemnbro), Abílio Diniz ressalta observações do jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira Neymar sobre as diferenças entre os técnicos nacionais e o seu atual técnico no Barcelona, Luiz Henrique Martinez. Questionado sobre se não deveria, no momento da visita de Abílio e sua família ao jogador, estar concentrado para um jogo que ocorreria no dia seguinte, esse respondeu:

"Aqui não se concentra. Só preciso me apresentar amanhã às 10 horas. Vamos fazer um 'bobinho', um aquecimento, depois volto para casa e me apresento no estádio às 18:30 para o jogo às 20:00 h. Aqui é assim. Não se prendem demais os atletas, usam bem o tempo, menos para o preparo físico e mais para o preparo tático".

Sobre a atualização no futebol, a entrevista de Paul Breitner, abaixo, é forte:


Por que não termos humildade e aprendermos? O que temos a perder? 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário