quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cruzeiro x FMF: movimento contra Federações aumenta?

Crédito: samuiblue
Flamengo e Fluminense estão rompidos com a Federação Carioca (Ferj). Agora, o Cruzeiro se posiciona de maneira assertiva contra a Federação Mineira (FMF). Estaremos nós assistindo a um movimento de rebelião contra Federações Estaduais?

Marcos Alves, da ESPN informou que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, teria sido procurado para conversar sobre a possibilidade de formação de uma liga independente com outros clubes, em semanas recentes, e que o Cruzeiro não descarta essa possibilidade.

O motivo do interesse na liga é a indignação com a Federação Mineira de Futebol (FMF), que se recusou a transferir o jogo Cruzeiro x Atlético MG, semifinal do Campeonato Mineiro, do domingo, dia 19, para o sábado, dia 18. Se o jogo for mantido no domingo, o Cruzeiro, mais uma vez - a primeira foi ontem, na derrota por 3 a 1 no jogo contra o Huracan - será fortemente prejudicado na Libertadores, por que no dia 21 o time tem partida importantíssima contra o Universitario de Sucre, no Mineirão, a qual precisa vencer.

Fonte: ESPN
Gilvan contesta o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, a quem acusa de se comportar sem equidade entre as partes, por ser atleticano. Castellar insistiria em obter a opinião do Atlético MG

sem que isso esteja previsto no regulamento que rege o Campeonato Mineiro: a regra prevê que as mudança de data considere apenas as posições do time mandante (Cruzeiro) e da detentora dos direitos de transmissão (Rede Globo). A Globo, por sua vez, colocou-se à disposição para transferir o jogo para o sábado, se todas as partes envolvidas concordarem.

Aguardemos os fatos. Por ora, sugerindo a leitura dos posts abaixo:

- Polêmica sobre o jogo Cruzeiro x Atlético MG prossegue

- Presidente do Cruzeiro se revolta contra a Federação Mineira (FMF) 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário