segunda-feira, 6 de abril de 2015

Início de semana trepidante

Crédito: digitalart
O início de semana no futebol foi trepidante, com vários eventos importantes nos principais Campeonatos Estaduais:

1) Pelo Campeonato Carioca, houve uma manifestação do Flamengo e do Fluminense contra a Ferj, antes do clássico de ontem à tarde. Os jogadores dos dois times entraram com uma das mãos sobre a boca, para protestar contra a Federação e, no caso do Flamengo, contra a suspensão de dois jogos do técnico Vanderlei Luxemburgo, após críticas à entidade.

2) Em seguida, o Flamengo bateu o Fluminense por 3 a 0, sendo o segundo e o terceiro gols marcados após a expulsão completamente injusta do centroavante Fred, em um episódio em que ele não cometeu falta, mas sofreu falta. Fred saiu revoltado de campo, dizendo que o Campeonato Carioca acabou e, em entrevista, pediu apoio à imprensa em relação ao que vem ocorrendo no torneio. O Fluminense ainda tem chance de se classificar, se vencer o Madureira, em próximo jogo, mas jogará sem Fred.

3) Mas os eventos sui generis não pararam por aí no Rio de Janeiro e no Campeonato Carioca. O Friburguense venceu o Vasco pelo singular placar de 5 a 4; definitivamente, incomum. Foram marcados três pênaltis, dois dos quais inexistentes, e o terceiro, foi defendido pelo goleiro e poderia ter empatado o jogo. Que jogo estranho!

4) Em São Paulo, o São Paulo foi vencido pelo Botafogo/SP pelo placar de 2 a 0. O técnico Muricy Ramalho, ao final do jogo, disse não aguentar mais a situação que vive no Tricolor, estando com problema de saúde. Notícias desencontradas sobre a saída do técnico dão a impressão de que seu futuro pode ser a saída, após duas derrotas, uma contra o San Lorenzo e outra contra o Botafogo.

5) O Santos segurou o Corinthians e eles terminaram empatando por 1 a 1. Após uma vitória sensacional contra o Danubio, o resultado não foi bem o esperado pelos corintianos. Mesmo assim, quanto à pontuação alcançada, o Timão permanece na frente de todos os demais times do Campeonato Paulista.

6) Cruzeiro e Atlético MG jogaram mal e perderam os jogos que disputaram. O Cruzeiro permitiu que o Tombense virasse uma vitória parcial por 1 a 0 para 2 a 1, dentro do Mineirão, onde não vem performando como no passado. O Atlético MG, por sua vez, perdeu por 2 a 0 do Boa Esporte. Com esses resultados, eles se enfrentarão e a final do torneio necessariamente se dará entre um dos dois gigantes e um dos dois times do interior que se destacaram no Campeonato Mineiro: Caldense e Tombense.

Em breve, apresentaremos um resumo das pontuações dos principais Campeonatos Estaduais. Por ora, fica o comentário: que início de semana!  

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário