quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vitória do Cruzeiro e retrato atualizado da Libertadores

Crédito: digitalart
O Cruzeiro alcançou, agora à noite, uma bela vitória sobre o Mineros de Guayana, de 3 a 0, em um jogo caracterizado por violência do adversário e arbitragem sofrível e que deixou de apitar pelo menos dois pênaltis a favor do time estrelado.

Os destaques da partida foram as performances de De Arrascaeta, que se soltou bastante e fez um gol espetacular de bicicleta, bem como de Leandro Damião, que tem jogado bem como um centroavante que faz gols, mas que também retorna para ajudar a equipe. Henrique também fez seu gol e, de maneira geral, os jogadores do Cruzeiro jogaram bem, o que estavam devendo à torcida.

Com essa vitória e os jogos recentemente ocorridos, fica assim o quadro da Libertadores 2015 para os clubes brasileiros que a disputam, provisoriamente, é claro:

Grupo 1

Pontuações: Colo Colo (9), Santa Fé (6),  Atlas (3) e Atlético MG (3). Santa Fé e Atlético MG têm um jogo a menos (3) em relação aos demais (4).

Próximo jogo: Atlético MG x Santa Fé, 09/04, às 21:45 h.

Grupo 2

Pontuações: Corinthians (12), São Paulo (6), San Lorenzo (3) e Danúbio (0). Todos com quatro jogos.

Próximos jogos: Danubio x São Paulo (15/04) e Corinthians x San Lorenzo (16/04). Ambos às 22 h (horário sofrível para os torcedores brasileiros).

Grupo 3

Pontuações: Cruzeiro (8), Universitario Sucre (6), Huracán (4) e Mineros de Guayana (1). Todos com três jogos. Todos com quatro jogos.

Próximos jogos: a definir.

Grupo 4

Pontuações: Emelec (7), Internacional (7), The Strongest (6) e Universidad de Chile (3). Todos com quatro jogos.

Próximos jogos: The Strongest x Emelec (16/04) e Universidade de Chile x Internacional (14/04). O primeiro às 23:30 h e o segundo às 22:00 h (sem comentários).

Resumo da Ópera

Permanecem, entre os brasileiros, a melhor pontuação do Corinthians e a pior do Atlético MG. Entretanto, o Atlético MG pode vencer o jogo de amanhã e melhor substancialmente sua posição.

Dúvida importante 1: a Conmebol fará algo relevante em relação ao episódio racista do jogo Corinthians x Danubio da semana passada?

Dúvida importante 2: arbitragens ruins serão, de alguma forma, tratadas pela Conmebol?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário