quarta-feira, 8 de abril de 2015

Retrato de fechamento da primeira fase dos Estaduais (8 de abril)

Crédito: digitalart
A primeira fase dos Campeonatos Estaduais ficou assim concluída:

Campeonato Paulista

Os grupos 1 a 4 fecharam a fase com os seguintes líderes e vice-líderes:

- G1 - São Paulo (32 pontos) e Red Bull Brasil (24).
- G2 - Corinthians (37) e Ponte Preta (27).
- G3 - Palmeiras (31) e Botafogo SP (22).
- G4 - Santos (34) e XV de Piracicaba (18).

Os destaques são a liderança do Corinthians, com 37 pontos, a vice-liderança dos Santos e o quase empate entre o São Paulo e o Palmeiras. Entre os times do interior, a Ponte Preta teve a melhor performance. Nos resultados acima, o destaque é a presença dos quatro grandes times paulistas na próxima fase.

Campeonato Carioca

O Botafogo liderou (36 pontos), seguido por Flamengo (36), Vasco (33) e Fluminense (31). Em que pese a contenda FlaFlu x FerjOutros, sem novidades. A torcida tricolor respirou aliviada, com a eliminação do Madureira pelo seu  time. Quanto ao Botafogo, o resultado é bom sob o prisma da auto-estima, considerando que o time foi rebaixado à série B no Brasileirão 2014.

Campeonato Mineiro 

A primeira fase do  torneio foi fechada no último domingo. A Caldense liderou (25 pontos), seguida pelo Cruzeiro (24), Atlético MG (22) e Tombense (20). Os destaques são a Caldense na liderança e a perda de hegemonia do Cruzeiro e Atlético, um dos quais disputará a final, necessariamente, com a Caldense ou o Tombense. A Raposa e o Galo disputam, em paralelo, a Libertadores, respectivamente nos grupos 3 e 1.

Campeonato Gaúcho 

A primeira fase do  torneio também foi fechada no último domingo. O Internacional liderou (34 pontos), seguido por Grêmio (30) e mais seis times: Ypiranga RS (26), Brasil de Pelotas (26), Lajeadense (24), Juventude (21), Novo Hamburgo (21) e Cruzeiro RS (20). O Colorado tomou a liderança do Grêmio. O Colorado também está na Libertadores, no grupo 4. São destaques sua subida à primeira colocação, cabendo aqui a seguinte pergunta: haveria a necessidade de tantos times (8) na próxima fase?

Resumo da Ópera

A hegemonia de Cruzeiro e Atlético MG foi quebrada em Minas Gerais, pois pelo menos um dos dois times do interior, Caldense (Poços de Caldas) ou Tombense (Tombos) jogará a final do Campeonato Mineiro. Com respeito aos demais torneios, vão à próxima fase os times esperados, ou seja, os grandes.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário