domingo, 16 de novembro de 2014

Algumas regras da era Dunga

Dunga, técnico da Seleção Brasileira, tem a orientação da CBF de vencer jogos, para tentar reverter a péssima lembrança dos 7 x 1 contra a Seleção da Alemanha (e a análise do que deu errado, como fica?). O técnico, por sua vez, instituiu regras a serem observadas, algumas das quais previstas em cartilha.

Na nova ordem, celebridades não mais entrarão em campo nos treinos da Seleção Brasileira. Psicólogos estarão dispensados, mas jogadores experientes ajudarão em problemas emocionais. Além disso, jogadores deverão ser comedidos no uso das redes sociais, prestar atenção ao visual, dando preferência a ternos e paletós, cantar o hino nacional corretamente e não deverão dar entrevistas durante períodos de jogos. 

A maior parte das regras acima parece boa, mas este blog considera a regra de não contratar psicólogos um equívoco, pois esses profissionais, se especializados em futebol, poderiam, sim, agregar valor à Seleção e ajudar o treinador em pontos específicos, trabalhando, com jogadores, dificuldades pontuais, porém, importantes. Eles seriam uma ferramenta a mais a favor do próprio Dunga, desde que haja alinhamento entre objetivos e filosofias. O treinador dá o tom.

Veja mais aqui.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário