quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Titãs mineiros disputam final da Copa do Brasil

O grande jogo entre os dois gigantes de Minas Gerais começa hoje, às 22:00 h, no Mineirão. E está difícil prever, ainda que o Atlético MG tenha uma boa vantagem. O Cruzeiro tem que vencer o Atlético MG por diferença de três gols. É difícil, mas não é impossível, em se tratando do time estrelado: mesmo desgastado fisicamente, ele tem muita qualidade e potencial para virar, virou vários jogos no Brasileirão fora de casa, nas últimas rodadas.

Ponto de atenção é que o campo estará bastante prejudicado pela chuva, sendo fator de imprevisibilidade que não pode ser desconsiderado. Em um jogo já difícil, ele pode prejudicar e muito. Mas qual dos dois gigantes mineiros será prejudicado? Ou o campo prejudicará os dois? Ou não fará diferença significativa no resultado? 

Em tempo, o que está em jogo hoje? Para o Atlético MG, após quatro décadas sem qualquer título nacional, a oportunidade de um título inédito e com sabor especial, por ser contra o seu principal adversário. Para o Cruzeiro MG, a oportunidade uma segunda tríplice coroa, caso vença, além do Campeonato Mineiro e o Brasileirão, a Copa do Brasil. Poucos times no mundo conseguiram essa proeza. Qual é o nosso palpite? Desta vez, não vamos palpitar, apenas dizer que as probabilidades são 40% x 60% respectivamente para Cruzeiro e Atlético MG. Lembrando que 40% é muita coisa.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário