segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ex-capitão se queixa da Seleção

Thiago Silva, convocado por Dunga, afirmou estar chateado por ter perdido a vaga na equipe titular da Seleção Brasileira, no qual era capitão na Copa 2014. Neste momento da Seleção, Neymar tem essa função. O jogador disse, além disso, que ninguém o teria procurado para falar sobre o assunto.

Nosso comentário é o seguinte: a necessidade de lutar para reconquistar a condição de titular não é algo que ele deva estranhar na nova equipe de Dunga. O ex-capitão, além de ter se lesionado recentemente, o que abriu a oportunidade para o jogador Miranda, em momento de cobrança de pênaltis no jogo Brasil x Chile na Copa 2014, teve comportamento surpreendente: assentou-se sobre a bola e chorou, quando se esperaria que desse força aos companheiros que tentavam os gols. Veja aqui comentários sobre isso. 

Ele pode ser criticado por isso? A nosso ver, não. Thiago Silva é um ser humano e, como qualquer outra pessoa, tem o direito a ter medo ou qualquer outro sentimento em instante de ansiedade. Talvez não devesse ter sido escolhido para essa função específica de capitão, pelo técnico Felipão, eis o ponto. Ao mesmo tempo, e voltando ao momento atual, uma equipe com sinais de falta de diálogo ou de pouco diálogo não causa conforto. Este é o ponto ao qual se deve atentar, se o ex-capitão estiver correto em sua percepção sobre o que está ocorrendo. Dunga querer pessoas preparadas em vários sentidos não implica que ele não deva conversar com cada um. Afinal, ele é o coach. Veja mais aqui.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário