quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Cruzeiro ainda pode ganhar a Copa do Brasil?


Crédito: tungphoto

Façamos nossa análise à luz da estrutura que apresentamos em post anterior (aqui), para sete quesitos relevantes, item a item:
                                                                                                          
1 - Integridade de escolha

Não vemos aqui maiores problemas, acreditando que o técnico Marcelo Oliveira colocará em campo os melhores jogadores que puder a cada jogo. O limitador será a condição física.

2 - Consciência de coletividade

A percepção é que o time tem união, mesmo que casos isolados de rusgas existam. Ponto de atenção: o momento requer completa união.

3 - Atitude

Terá que ser forte, para fazer frente ao desgaste físico intenso. Os jogadores precisarão retirar de dentro de si suas melhores forças e não terem medo do adversário.

4 - Respeito ao adversário

O Cruzeiro precisa ficar ligado 100% do tempo dentro de campo. Não pode tomar gol e se tomar, precisa fazer. E respeitar o adversário não “briga” com uma atitude forte.

5 - Boa execução de esquemas táticos

O time terá que ser bem melhor taticamente, sempre com atitude. Poderá ser obrigado a mudar o esquema tático ao longo da partida. No último jogo, o Atlético MG neutralizou em boa medida vários bons jogadores. A hora é de jogar muito melhor e neutralizar os talentos do Galo.
  
6 - Talentos

Por falar em talentos, a equipe celeste tem gente que entende de jogar e que joga com muita qualidade. O Cruzeiro é o melhor time do Brasileirão; em nossa opinião, um campeonato mais completo e com muito maior abrangência do que a Copa do Brasil.

7 - Entrosamento

A Raposa terá que acertar os passes, para poder finalizar bem. Haverá tempo para treinamento? Pouco, como diz o técnico Marcelo Oliveira, mas, se quiser reverter o quadro, o Cruzeiro não tem opção.

Nossa conclusão é: dá para ganhar, se houver, principalmente, atitude, respeito ao adversário, boa execução de esquemas táticos e entrosamento, pois nos demais quesitos, o Cruzeiro aparece bem na fita. Importante: individualmente, cada jogador precisará se superar, em termos do cansaço e se concentrar no jogo como nunca.

Finalizando, e o Atlético MG? No primeiro jogo da Copa do Brasil, e a nosso ver, ele positivou a lista anterior praticamente em 100%.  Cabe à Raposa virar o jogo.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário