segunda-feira, 10 de novembro de 2014

G7 no Brasileirão: quem vencerá em sequência?

Dos times do G7, os sete melhores do Brasileirão e que têm chances de vaga na Libertadores da América a ser disputada em 2015, apenas um, o Internacional, conseguiu uma fileira de cinco vitórias consecutivas ao longo do Campeonato (rodadas 11 à 15).

Quanto aos demais, conseguiram fileiras de quatro vitórias consecutivas, da seguinte forma: Cruzeiro 2 (9 a 12 e 15 a 18), São Paulo 1 (14 a 17), Grêmio 1 (17 a 20), Atlético MG 1 (22 a 25) e Fluminense 1 (29 a 32).

Abaixo, representamos o gráfico com o indicador vitórias por jogo das últimas cinco rodadas, bem como a respectiva sequência de resultados no Brasileirão:


São Paulo e Fluminense tiveram os melhores aproveitamentos em vitórias por jogo (80%), seguidos por Cruzeiro, Grêmio e Atlético MG (60%) e, na sequência, por Corinthians e Internacional (40%).

Neste ponto do Campeonato, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio (três primeiros) são os únicos a vencer em sequência, sendo que o time paulista já tem três vitórias seguidas e os times mineiro e gaúcho, duas. 

Quais desses times estão construindo uma nova fileira de quatro (quem sabe cinco) jogos neste final de campeonato? 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário