sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cruzeiro depende de si mesmo e falta uma vitória

Falta apenas uma vitória para o Cruzeiro se sagrar campeão do Brasileirão 2014 e sacramentar o tetracampeonato nesse torneio. O time vem liderando o Campeonato há longo tempo e é aquele que apresenta os melhores números, em termos de pontuação (73), vitórias (22), vitórias por jogo (62,9%), pontos conquistados por pontos disputados ou aproveitamento (69,5%) e saldo de gols (27). Aliás, tem o mesmo saldo de gols do Criciúma, lanterna da série A, com o detalhe do sinal trocado: +27 gols para o time mineiro e -27 gols para o time catarinense.

No gráfico abaixo, podemos ver ainda que nas últimas quatro rodadas (32 a 35), o Cruzeiro, mesmo bastante desgastado fisicamente, retomou o ritmo de vitórias dos seus melhores momentos neste Brasileirão, com uma fileira de quatro êxitos: 

Pontos por rodada


Agora, falta o último desafio: vencer o Goiás. Se vencer, o Cruzeiro pode, no próximo domingo, às 17:00 h, no Mineirão, sagrar-se tetracampeão, criando uma última fileira de cinco vitórias, maior do que as anteriores. Aliás, se a concorrência são-paulina facilitar, o título também poderá chegar, mesmo que os goianos não sejam vencidos. Mas não se espere facilidade nesse jogo, por que acreditamos que o Goiás não facilitará.

Se tetracampeã, a Raposa entrará para a decisão da Copa do Brasil com o Atlético MG, na próxima quarta-feira, mais relaxada e pronta para sua última batalha pela Tríplice Coroa em 2014. Ainda dá para chegar lá? Sim, haja vista que o próximo jogo ocorrerá na Toca da Raposa III, junto com uma torcida inflamada. Não vai ser fácil, mas impossível não é.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário