domingo, 9 de novembro de 2014

A polêmica das torcidas no Mineirão

Cruzeiro e Atlético MG mudaram suas posições sobre como devem ficar as torcidas respectivas no Mineirão, nos dois jogos de decisão da Copa do Brasil. Antes, teriam aberto mão dos 10% de cada torcida no campo adversário, mas mudaram o critério. Os presidentes dos clubes jogaram farpas um no outro neste último final de semana sobre o assunto.

Independentemente desses fatos, com 10% ou com 0% de torcida no campo adversário, a verdade é: que pena que tenha que ser assim. E termina sendo assim por dois motivos: torcedores que não têm espírito esportivo, embora sejam em pequeno grupo, bem como a dificuldade de provimento de segurança ao público. Uma pena.

Brigas de torcedores não são exclusivas de clássicos mineiros: em outras cidades, também ocorrem eventos dessa natureza. Aliás, a questão tampouco é exclusiva do Brasil. Assim sendo, deveria ser buscada uma solução sistêmica para problemas como segurança, racismo e outros, via diálogo entre os interessados: CBF, clubes e o poder público. Quando veremos isso acontecer? Quem deveria “puxar o bonde”?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário