domingo, 2 de novembro de 2014

Parreira: Alemanha 7 x 1 Brasil foi “aleatório”

Crédito: Rendeeplumia
Na última sexta-feira, 31/10, o ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira afirmou ao Sportv que o resultado surrealista do jogo Alemanha x Brasil foi “aleatório” e que “não irá acontecer novamente”.

Segundo o ex-coordenador, o resultado “não foi o que a gente esperava” (não mesmo) e marcará para sempre o futebol brasileiro (certamente). Mas não podemos seguir “vivendo aquele resultado” (o ideal seria voltarmos numa máquina do tempo e mudarmos o jogo).

Esse pensamento de Parreira preocupa aqueles que gostam de futebol e da Seleção, pois parece claro que os resultados Alemanha 7 x 1 Brasil e Holanda 3 x 0 Brasil, que deixaram o País como 4º colocado na Copa das Copas, refletem não 7, mas 10 gols tomados, além de uma preparação inadequada, insuficiente e que não produziu uma equipe capaz de ser competitiva e efetiva nos jogos mais importantes. Fora outros problemas mais profundos.

Como pensarão os dirigentes do futebol brasileiro pelo Brasil afora? Por que a preparação não foi adequada? O que precisa mudar na Seleção, fora e dentro do campo? O que precisa mudar no futebol nacional? Boas perguntas.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário