segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lado a lado a 31ª e a 32ª rodadas do Brasileirão

Os principais movimentos da 32ª rodada em relação à 31ª podem ser observados nas duas tabelas a seguir, posicionadas lado a lado:

 
O Cruzeiro e o São Paulo ganharam de seus respectivos adversários, as equipes do Botafogo e Criciúma, pelo mesmo placar de 2 x 1, e não alteraram suas posições no rank

O Internacional, com a vitória de 2 x 1 sobre o Santos, subiu uma posição, ficando no 3º lugar. O Fluminense, por sua vez, com a vitória de 2 x 0 sobre o Goiás, subiu duas posições, ficando no 4º lugar.

O Atlético MG, com a derrota para o Atlético PR de 1 x 0, desceu duas posições, ficando no 5º lugar e imediatamente abaixo do G4. O Grêmio, com a vitória de 1 x 0 sobre o Vitória, subiu uma posição e está em 6º lugar. O Corinthians, com o empate de 2 x 2 com o Coritiba, desceu duas posições e está em 7º lugar.

Com esses movimentos de subidas e descidas, as maiores quedas entre os sete primeiros da 31ª rodada foram Corinthians e Atlético MG. A maior subida foi do Fluminense. Já na zona de rebaixamento, a derrota para o Cruzeiro colocou o Botafogo abaixo do Coritiba.

O que esperar para a 33ª rodada do Campeonato, tanto no topo quanto na base do Brasileirão? Haverá, no início e no fim da tabela, três grandes batalhas. A primeira se dará entre Cruzeiro e São Paulo, ambos na caça ao título. A segunda se dará entre os times da 2ª à 7ª colocação, em prol do ingresso no G4 e do direito de disputar a Libertadores da América, lembrando que o São Paulo não tem conforto na 2ª posição. E a 3ª se dará na zona de rebaixamento e adjacências, a fim de evitar a queda à série B do Campeonato de 2015.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário