segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A campanha do Cruzeiro no Brasileirão até aqui

Crédito: Koratmember 
Na figura abaixo, estão plotados os resultados do Cruzeiro até aqui, em pontos feitos a cada uma das 32 rodadas do Brasileirão, podendo ser notadas duas regiões distintas: até a rodada 20 e da rodada 21 à 32, mais recente e fechada ontem, domingo:


A campanha é a melhor do Brasileirão, sendo também nítida sua força até rodada 20. Tanto o gráfico quanto as tabelas abaixo do mesmo comprovam o dito.

A região escura do gráfico, à direita, permite visualizar as vitórias da melhor fase do Time, várias das quais em fileiras de três a quatro jogos. Os índices por jogo na tabela inferior também corroboram o gráfico: o número de vitórias por jogo caiu de 0,70 para 0,42 e o número de derrotas por jogo subiu de 0,10 para 0,33.

O turning point, ou seja, o jogo que delimita as duas bandas de desempenho do Cruzeiro corresponde ao jogo contra o São Paulo, na capital paulista, quando a Raposa perdeu de 2 x 0. A partir daí, sua performance se alterou significamente.

A seis jogos do final do Campeonato, observemos o time alvi-celeste, por enquanto, favorito ao título, mas sem garantia.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário