sábado, 8 de novembro de 2014

Pequeno diálogo entre três cruzeirenses hipotéticos

Cruzeirense 1, Cruzeirense 2 e Cruzeirense 3, doravante designados C1, C2 e C3, conversam sobre o Brasileirão e a Copa do Brasil:

C1
Se depender de mim, o Cruzeiro se mata para ganhar a tríplice coroa. Vencer o campeonato mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2014 será top. A última vez em que conseguimos tanto assim foi em 2003. Não quero nem saber, a rapaziada tem que molhar a camisa. Eu sou "tudo para nós".

C2
Já se depender de mim, o Cruzeiro deve tentar ganhar tudo, mas sem sofrimento em relação à Copa do Brasil. Já ganhamos várias e não será a perda de um título, nem que seja para o Atlético, que me fará sofrer. Às vezes, é preferível tentar, mas pode ser preciso priorizar. Eu sou "Brasileirão em primeiro lugar", mas sem necessariamente desistir da Copa do Brasil. Se ganharmos também, beleza!

C3
Pois se depender de mim, o Cruzeiro foca 100% no Brasileirão. Copa do Brasil, apenas se sobrar energia. Não estou nem aí para ela, meu foco é o Brasileirão. Só peço que o Cruzeiro, se perder, perca de pouco para o Atlético. Aí também seria demais, não? Eu sou "tudo pelo Brasileirão".

C1
Pelo amor de Deus! Perder uma final de Copa do Brasil para o Atlético é forte! Nem pensar!

C3
Também acho que seria ruim, mas se o Cruzeiro não se cuidar no Brasileirão, o título pode escapar pelas nossas mãos. Já pensou que desastre?

C2
Desastre mesmo seria o time perder os dois campeonatos. Não se esqueçam de que a Raposa tem que brigar com os adversários, com o cansaço e a dor (o que também bate em outros times) e com uma personagem imprevisível: a arbitragem do Brasileirão ...


C1 ia dar sua resposta, mas foi interrompido por um telefonema e os demais mudaram de assunto.

Bola Pensante


Nenhum comentário:

Postar um comentário