sábado, 8 de novembro de 2014

G7 do Brasileirao: quem melhorou a performance? (III)

Analisamos anteriormente o grupo dos sete melhores times do Brasileirão, dividindo nossa análise em dois períodos (P1 até a rodada 20 e P2 da rodada 21 até a 32). Os resultados podem ser vistos aqui e mostram como alguns times caíram e outros pioraram de desempenho. Entre os que pioraram, estão Cruzeiro, mesmo assim, líder, e o São Paulo, na 2ª posição.

Então nos indagamos: e na janela das quatro últimas rodadas (28ª à 32ª), equivalentes ao tempo médio de estimadas duas semanas, como o G7 performou nos indicadores vitórias por jogo e derrotas por jogo? Os gráficos abaixo respondem a essa pergunta:


Com exceção de Internacional e Atlético, todos melhoraram. O principal destaque é o Fluminense, com uma fileira de quatro vitórias e aproveitamento de 100%, seguido pelo São Paulo, com três vitórias e um empate, correspondentes ao aproveitamento de 75%. Para o Cruzeiro e o São Paulo, vice, a boa notícia é a melhoria em relação aos indicadores das últimas 12 rodadas, lembrando que há uma distância de cinco pontos entre ambos.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário