domingo, 15 de março de 2015

Andamento dos principais campeonatos estaduais

Crédito: digitalart
Como andam os campeonatos paulista, carioca, mineiro e gaúcho? Vejamos:

Campeonato Paulista

A mudança em relação ao último informe do dia 26 de fevereiro reside nas pontuações, por que em termos de posições, tudo está como antes: os grupos 1 a 4 são liderados por São Paulo (23 pontos), Corinthians (idem e com um jogo a menos), Palmeiras (21) e Santos (26). Os dois primeiros times disputam, em paralelo, a Libertadores. Os destaques são o Santos, que permanece com bom desempenho, e o São Paulo, criticado na semana que findou pelo futebol jogado contra o São Bento (com certa recuperação no jogo de hoje contra a Ponte Preta). 

Campeonato Carioca

Neste momento, lidera o Vasco (26 pontos), seguido por Botafogo (25), Flamengo (23), Madureira (23) e Fluminense (21). Todos têm o mesmo número de jogos. O destaque é a ocupação da primeira colocação pelo Vasco, em detrimento do Botafogo. O primeiro retornou neste ano à série A do Brasileirão, e o segundo, caiu para a série B.

Campeonato Mineiro

O Cruzeiro (17 pontos) lidera, seguido pelo Atlético MG (16), Tombense (ídem), América MG (idem) e Caldense (15). Cruzeiro e Caldense têm um jogo a menos. O destaque é a liderança do Cruzeiro e o desempenho criticado do Atlético MG no jogo com a Caldense.

Campeonato Gaúcho

O Grêmio (20 pontos) lidera, seguindo pelo Ypiranga RS (19), Internacional (idem), Cruzeiro RS (idem) e Brasil de Pelotas (18). O segundo e o terceiro colocados têm um jogo a menos. O destaque é a primeira colocação do Grêmio, que subiu da oitava colocação para a liderança, sendo que o anterior líder, São José RS, caiu para a nona colocação.

Resumo da Ópera

As novidades mais importantes ocorreram no Campeonato Carioca, agora liderado pelo Vasco, e no Campeonato Gaúcho, ora liderado pelo Grêmio.

Campeonatos estaduais são, via de regra, desanimadores, mas quando o nosso time de preferência ganha, gostamos (e se perder, não gostamos). É ou não verdade?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário