domingo, 8 de março de 2015

Resultados dos principais clássicos do domingo

Crédito: digitalart
Os principais clássicos deste final de semana tiveram os seguintes resultados:

- Corinthians 1 x 0 São Paulo.
- Fluminense 3 x 1 Botafogo.
- Cruzeiro 1 x 1 Atlético MG.

Não fomos bem sucedidos em nossos palpites, pois apontamos São Paulo, Botafogo e Cruzeiro como possíveis vitoriosos. Mesmo assim, seguem alguns comentários:

1) Rogério Ceni, bom cobrador de penalidades máximas, perdeu um pênalti, o que não costuma acontecer; ele acerta, segundo PVC, 77% dos pênaltis que cobra.

2) Fábio, goleiro do Cruzeiro, cometeu um erro básico, o que não costuma acontecer, haja vista que ele é simplesmente um dos melhores goleiros do Brasil, sendo até injusto que nunca tenha tido uma chance na Seleção Brasileira. Esse erro propiciou o primeiro gol do jogo, do Atlético MG.

3) Se o Cruzeiro permanece sem vencer o Atlético MG por nove jogos, o São Paulo permanece em desvantagem perante o Corinthians no Morumbi: segundo informa Juca Kfouri, há oito anos não vence o Timão ali, sendo que no máximo, empata. 

Que coisa, não?

Em  tempo, não vimos Fluminense e Botafogo e não faremos comentários sobre esse jogo. Lembramos apenas que o Campeonato Carioca é uma das principais oportunidades do Botafogo neste ano, uma vez que o time foi rebaixado, no último Brasileirão, à série B.

Finalizando, notamos o baixo interesse dos torcedores por esse Majestoso específico, no Morumbi, com 18.720 pessoas assistindo ao jogo São Paulo 0 x 1 Corinthians. Apenas para comparar: o jogo Cruzeiro 1 x 1 Atlético MG teve 35.390 presenças; em grande maioria, de torcedores do Cruzeiro. Tudo bem, o Campeonato Paulista não entusiasma - aliás, qual campeonato estadual desperta o interesse do torcedor, atualmente, em função do formato desses torneios? Mas mesmo assim, o nível de presença no Morumbi foi ... modesto.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário