quarta-feira, 4 de março de 2015

Libertadores: Cruzeiro x Huracán ontem e jogos de hoje

Crédito: digitalart
Pelo Grupo 3, o Cruzeiro empatou ontem por 0 x 0 na Libertadores (novamente!), desta vez contra o argentino Huracán. Este não foi um bom resultado para a Raposa, pois o jogo ocorreu dentro do Mineirão, onde o time estrelado tem grande domínio. E foi um ótimo resultado para os argentinos que, mesmo não criando jogadas importantes de gol, atuaram bem na retranca e seguraram as investidas do Cruzeiro. 

Nosso palpite foi pela vitória do Cruzeiro e esse, mesmo estando longe do ótimo time que foi nos últimos dois anos, com pouca criação de jogadas, poderia ter vencido em pelo menos três episódios: em gol mal anulado de Leandro Damião (primeiro tempo), bola de Damião na trave e bola de Judevan passando rente ao travessão esquerdo (segundo). Se o Cruzeiro tivesse ganho de pelo menos 1 x 0, estaria de bom tamanho, mas os deuses do futebol não quiseram que assim fosse. Agora, resta ao Cruzeiro seguir e se dar nos jogos que faltam (4).

Bem, hoje à noite haverá dois outros jogos com outros dois times brasileiros na Libertadores, pelos Grupos 2 e 4, sempre no péssimo horário de 22 h:

Grupo 2

San Lorenzo, time do Papa Francisco, e Corinthians, na Argentina. O San Lorenzo joga sem a sua torcida, o que é bom para o Corinthians.

Grupo 4

Internacional e Emelec, em Porto Alegre.  O Emelec é o líder do Grupo.

Pontos de atenção

Em Libertadores, não há jogo fácil. Em tese, o Huracán é um time fraco e o Cruzeiro caiu em uma chave fraca. Mas não é bem assim. Jogar contra retrancas fortes é sempre um desafio, conforme se viu na Copa, por exemplo, em jogos contra a Costa Rica.

Outro ponto de atenção é que existem dias e noites em que realmente, o gol não sai. Coisas do futebol ou dos deuses do futebol, mas o problema é o gol não sair em jogos-chave, como foi o de ontem para o Cruzeiro.

Sempre é bom ressaltar que o time do Cruzeiro está tentando montar um avião em pleno vôo. Após o desmonte do time bicampeão brasileiro em 2013-2014, a vida não pode ser mesmo fácil.

Nossos palpites

Mesmo com o imponderável, mantemos nossos palpites favoráveis a Corinthians e Internacional. Acreditamos que as chances são interessantes, pois o San Lorenzo não terá sua fervorosa torcida a seu favor e o Internacional, mesmo jogando contra um time bom, o Emelec, jogará com o apoio de sua torcida. Corinthians e Internacional têm se mostrado tão bons assim? Não necessariamente, mas tiveram resultados recentes positivos. Vamos aguardar.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário