domingo, 29 de março de 2015

Retrato dos principais Campeonatos Estaduais (29 de março)

Crédito: digitalart
Vejamos a quantas andam os campeonatos paulista, carioca, mineiro e gaúcho:

Campeonato Paulista

Os grupos 1 a 4 continuam liderados e vice-liderados respectivamente por:

- G1 - São Paulo (29 pontos) e Red Bull Brasil (21).
- G2 - Corinthians (35) e Ponte Preta (24).
- G3 - Palmeiras (27) e Botafogo SP (16).
- G4 - Santos (30) e Penapolense (15).

Corinthians e São Paulo disputam, em paralelo, a Libertadores 2015 e no mesmo grupo, o de número 2. O primeiro destaque é a liderança geral do Timão, com 35 pontos, único invicto. O segundo é a vitória do São Paulo sobre o Linense, por 3 a zero, hoje, que aliviou parcialmente a pressão sobre o Tricolor após a derrota da semana passada para o Palmeiras (antes do jogo, torcedores se manifestaram pedindo desempenho). 

Campeonato Carioca

O Flamengo lidera (32 pontos), seguido por Botafogo (30), Madureira (30) e Vasco (30). O Fluminense está com 28 pontos, mantendo, ainda, a possibilidade de classificação. Os destaques são a concorrência entre os cinco primeiros, bem como os resultados Botafogo 1 x 1 Vasco e Fluminense 4 x 2 Barra Mansa (após a troca do treinador Cristóvão Borges para Ricardo Drubscky), neste domingo.

Campeonato Mineiro

O Cruzeiro lidera (24 pontos), seguido pelo Atlético MG (22), Caldense (22) e Tombense (17). Os destaques são o retorno da liderança do Cruzeiro, a subida do Atlético MG à segunda colocação e a queda da Caldense à terceira colocação. A Raposa e o Galo disputam a Libertadores em paralelo, nos grupos 3 e 1, respectivamente.

Campeonato Gaúcho

O Grêmio (29 pontos) lidera, seguido pelo Internacional (28), Ypiranga RS (23), Brasil de Pelotas (23), Lajeadense (23), Cruzeiro RS (21), Juventude (20) e Passo Fundo (20). O Internacional e o Ypiranga têm um jogo a menos. O Colorado também está na Libertadores, no grupo 4. O destaque é a ascensão do Brasil de Pelotas à quarta colocação e a queda do Cruzeiro RS da quarta à sexta. Os movimentos dos quatro últimos colocados não vinham sendo seguidos pelo blog.

Resumo da Ópera

O domínio de grandes times nacionais prevalece. O Fluminense, com novo técnico, é o único desses grandes times em situação de risco de desclassificação para a próxima fase dos campeonatos, mas ainda pode chegar lá.

Se a fase atual terminasse hoje, os times acima indicados, com exceção do Fluminense, seriam aqueles a decidirem quartas e oitavas/quartas antes das finais, conforme o caso. Todas essas disputas são mata-matas.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário