domingo, 8 de março de 2015

Memórias da Copa do Mundo 2014: jogos da Seleção Brasileira (XXXV)

Fonte: VIPCOMM, Copa 2014, Brasil 1 x 7 Alemanha

Na Copa do Mundo, a Seleção do Brasil jogou as seguintes partidas:

Fase de Grupos

- Brasil 3 x 1 Croácia (Arena Corinthians, São Paulo).
- Brasil 0 x 0 México (Arena Castelão, Fortaleza).
- Brasil 4 x 1 Camarões (Estádio Mané Garrincha, Brasília).

No primeiro jogo, destacamos o gol tomado inicialmente pela Seleção Brasileira e a virada sobre a Seleção da Croácia, iniciada via um pênalti inexistente marcado sobre Fred, cobrado por Neymar. No segundo jogo, enfatizamos a extraordinária atuação do goleiro Ochoa, da Seleção do México, que bloqueou os ataques da Seleção Brasileira. Já o terceiro jogo não teve maiores problemas, com dois gols de Neymar, um de Fred (criticado ao longo da Copa pela falta de gols) e um de Fernandinho.

Oitavas

- Brasil 1 x 1 Chile, em tempo normal e 3 x 2 após os pênaltis (Mineirão, Belo Horizonte).

O quarto jogo foi simplesmente dramático e a Seleção Brasileira venceu a Seleção do Chile nos pênaltis, em partida extraordinária do goleiro Júlio César. Há quem diga que se uma certa bola na trave do Chile tivesse entrado, um mal maior teria sido evitado, adiante...

Quartas

- Brasil 2 x 1 Colômbia (Arena Castelão, Fortaleza).

O quinto jogo, se não foi dramático, foi um sufoco, e os destaques foram o belo gol de falta de David Luiz, que classificou o Brasil, e a lesão de Neymar, derrubado em campo, sendo que o atacante brasileiro não mais jogou a Copa. Este jogo teve, também, cenas bonitas de consolo do jogador James Rodriguez, por jogadores do Brasil como David Luiz e Daniel Alves. 

Semifinais

- Brasil 1 x 7 Alemanha (Mineirão, Belo Horizonte).

Sobre o sexto jogo, o placar diz tudo e o desempenho foi o pior em todo o período de participação do nosso futebol em Copas do Mundo. Na foto acima, os jogadores da Seleção levaram a camisa de Neymar ao Mineirão antes do jogo e aqui, segue uma dúvida pertinente: foi simples homenagem ao companheiro de trabalho ou expressão de enorme fragilidade emocional e de dependência em relação ao futebol do atleta?

Final 
(disputa da terceira posição)

- Brasil 0 x 3 Holanda (Estádio Mané Garrincha, Brasília). 

O sétimo jogo tampouco não foi bom para a Seleção Brasileira, que, se não performou pessimamente conforme no jogo anterior, não conseguiu deixar pelo menos uma impressão melhor depois dos 7 x 1. E a equipe sequer assistiu à cerimônia de recebimento de medalhas pela Seleção da Holanda, o que não foi exatamente cortês.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário