terça-feira, 31 de março de 2015

Mais São Paulo na mídia

Crédito: samuiblue
Notícias sobre o São Paulo não param de pipocar. A mais recente diz respeito à reunião do Conselho Deliberativo do Clube, ontem, 31 de março, na qual o presidente Carlos Miguel Aidar aprovou as demonstrações financeiras de 2014, com o apoio de 138 conselheiros, contra a resistência de 36 - Juvenal Juvêncio e aliados, que teriam alegado falta de transparência na documentação avaliada e pouco tempo hábil para análises. Em 2014, o São Paulo registra déficit próximo de R$ 100 milhões. Veja esta postagem publicada no portal da ESPN: Juvenal: "Aidar saiu da reunião parecendo ter sido atropelado por um ônibus" (Dois Toques, 31/03).

Mas não parou por aí. Ontem, alguns torcedores do São Paulo foram ao Centro de Treinamento protestar e, entre gritos de incentivo ao time e ao técnico do Tricolor, também aproveitaram para cantar "se não ganhar, não volta para o Brasil". A manifestação durou estimados 30 minutos e após a mesma, meramente observada por uma tropa de choque, os torcedores viajaram para a Argentina, rumo ao jogo San Lorenzo x São Paulo.

Para completar a sequência de eventos recentes, a esposa de Muricy Ramalho, Rosely Ramalho, afirmou, em entrevista ao UOL Esporte, que o marido tem pedra na vesícula, a qual já deveria ter sido retirada. Mas a cirurgia demandaria uns 20 dias de repouso e Muricy Ramalho a vem adiando, e trabalhando no limite, em benefício do momento do São Paulo. Isso não parece razoável, Muricy Ramalho coloca-se sob risco nessa condição.

Amanhã, o São Paulo joga pela Libertadores na Argentina, contra o San Lorenzo. A nosso ver, e diante de várias pressões, tanto do adversário em campo e quanto daqueles fora de campo, a chance de uma derrota é superior a 50%, o que não significa que o Tricolor não possa surpreender e encantar a torcida. Mesmo assim, como diria o ex-técnico da Seleção Brasileira, Zagalo, o empate seria um bom resultado.

Com respeito ao dito anteriormente, destacamos o número de conselheiros do São Paulo. Como isso é possível? Esta não é, definitivamente, uma boa prática de governança.

Veja também:

E as dúvidas sobre o São Paulo continuam ...

O que está acontecendo com o São Paulo e seu futebol?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário