domingo, 1 de março de 2015

Memórias da Copa do Mundo 2014: convite de Felipão a profissionais de mídia (XXIX)

Crédito: smarnad
No dia 30 de junho de 2014, o treinador da Seleção Canarinho, Luiz Felipe Scolari (Felipão) convidou seis profissionais de mídia para uma reunião informal na Granja Comary. Em presença desses profissionais e do coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, segundo informado por portais na internet, Felipão teria reclamado do trabalho da mídia.

As reclamações acima citadas teriam se referido ao pênalti sobre Fred no jogo Seleção do Brasil 3 x 1 Seleção da Croácia, muito questionado pelos torcedores (a nosso ver, realmente não houve nada) e especialistas; segundo o treinador, a mídia teria dado mais ênfase a esse episódio do que, por exemplo, ao pênalti sofrido por Hulk, ou ainda, a uma possível simulação de falta do holandês Arjen Robben no jogo Seleção da Holanda 2 x 1 Seleção do México.

Em retorno, o treinador e o coordenador técnico da Seleção teriam ouvido que a Comissão Técnica tinha dificuldade em administrar a pressão sobre seu trabalho e que a mídia apenas reproduzia os fatos sobre a Seleção Brasileira.

Por que esse episódio é interessante?

Não vamos nos aprofundar na percepção de que houve, no episódio, um convite a seis profissionais de mídia que terminou por excluir vários outros, durante um evento com grande atenção do Brasil e do mundo. Preferimos focar o fato de Felipão - ele mesmo! - ter que fazer um trabalho junto à mídia para o qual um outro profissional qualificado poderia ter sido designado. Afinal, a Comissão Técnica já tinha o desafio de vencer jogos; teria ela ainda que cuidar da comunicação com a mídia? Não faz sentido? 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário