segunda-feira, 23 de março de 2015

Retrato dos principais Campeonatos Estaduais (22 de março)

Crédito: digitalart
Os campeonatos paulista, carioca, mineiro e gaúcho caminham, sendo o retrato abaixo aquele mais recente:

Campeonato Paulista

Os grupos 1 a 4 permanecem liderados por São Paulo (26 pontos), Corinthians (26), Palmeiras (26) e Santos (29), lembrando que os dois primeiros times disputam, em paralelo, a Libertadores 2015, e que o Corinthians tem um jogo a menos. Os destaques são o bom desempenho relativo do Santos e a consistência mostrada pelo Palmeiras, em recuperação do seu futebol.

Campeonato Carioca

O Botafogo lidera (28 pontos), seguido por Madureira (26), Flamengo (26) e Vasco (26). O Fluminense está fora do G4. Os destaques são a concorrência entre Madureira, Flamengo e Vasco, empatados com o mesmo número de pontos, e o mau desempenho do Fluminense, fora da região de classificação.

Campeonato Mineiro

A Caldense lidera (21 pontos), seguida pelo Cruzeiro (20), Atlético MG (19) e Tombense (16). O Cruzeiro têm um jogo a menos. O destaque é a liderança da Caldense, que pode ser provisória. Cruzeiro e Atlético MG disputam a Libertadores em paralelo.

Campeonato Gaúcho

O Grêmio (23 pontos) lidera, seguindo pelo Internacional (22), Ypiranga RS (20) e Cruzeiro RS (20). O Internacional e o Ypiranga têm um jogo a menos. O Colorado também está na Libertadores. O destaque é a melhoria do Internacional, que passou da terceira à segunda posição.

Resumo da Ópera

Os campeonatos seguem muito próximos do esperado, com o domínio de grandes times. O ponto fora da curva, quando se consideram os 12 principais clubes brasileiros - Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos (SP), Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco (RJ), Cruzeiro e Atlético MG (MG) e Internacional e Grêmio (RS) - é o Fluminense que, inclusive, demitiu seu técnico, Cristóvão Borges, neste início de semana.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário