segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Breve reflexão sobre Tite no Corinthians

Crédito: Stuart Miles
Há alguns dias, o colunista Juca Kfouri, em entrevista à TV Folha (Folha de São Paulo), fez uma pequena reflexão sobre o retorno de Tite ao Corinthians, considerando que ali, o treinador teria conquistado todas as honrarias possíveis.

Citando Felipão, técnico vitorioso pela Seleção Brasileira que, entretanto, entrou para a história do futebol como "o técnico dos 7 x 1 contra a Alemanha", Kfouri questiona se Tite deveria ter retornado ao Timão.

Este é um questionamento que pode ser transposto às nossas vidas: devemos reassumir posições organizacionais onde deixamos, no passado, um retumbante sucesso?

O fundador da Apple, o saudoso Steve Jobs, criou a Empresa, deixou-a e retornou no futuro; mas ele retornou após ter sido prejudicado por oponentes e para revitalizar a Companhia, no que foi bem sucedido. 

Entendendo que cada caso é um caso, mesmo assim, tendemos a concordar com Juca Kfouri. Talvez, o melhor mesmo seja deixar uma bela lembrança nas mentes e corações das pessoas por um trabalho bem feito, bem como procurar desafios diferentes, que aliás, não faltam. O que não significa que não desejemos a Tite e ao Corinthians sucesso, por que isso será bom para o futebol nacional. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário