sábado, 7 de fevereiro de 2015

Semana de vitórias políticas para Flamengo, Fluminense e Corinthians

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou, no dia 03 de fevereiro, terça-feira passada, ter desistido de instituir a meia entrada para todos os torcedores dos times do Campeonato Carioca, conferindo poderes aos grandes clubes para esses definirem o preço de ingressos em clássicos. Flamengo e Fluminense, que colidiram com a Ferj, chegaram a afirmar que mesmo participando do Campeonato Carioca em 2015, analisariam a criação de uma liga de clubes cariocas para anos futuros.

Quanto à Federação Paulista de Futebol (FPF), esta, sob pressão do Corinthians (pressionado, por sua vez, pela sua torcida), mudou a posição favorável à torcida única no jogo Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Paulista, a ser realizado amanhã, 08 de fevereiro. O time paulista determinou que não entraria em campo se a posição citada não fosse revista e a FPF cedeu.

O que esses eventos nos dizem? Que grandes times de futebol têm o poder da força de suas torcidas. Ter muitos torcedores significa poder. E poder ajuda bastante a conquistar vitórias, não apenas dentro do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário