terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Libertadores começa para os brasileiros, em altas horas

Em uma altitude de 3.600 m, na cidade de La Paz, o Internacional, de Porto Alegre, perdeu por 3 x 0 para o The Strongest, da Bolívia, pelo grupo 4. O jogo foi a estreia do Brasil no Torneio. Apesar da derrota decorrente de sua má apresentação, o Colorado terá, ainda cinco jogos pela frente, podendo se recuperar; para isso, necessitará melhorar bastante o futebol. Amanhã, a quarta-feira de cinzas será caliente, pois ocorrerão concomitantemente o clássico Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians, bem como Atlético MG x Colo Colo, em Santiago, no Chile.   

Sob a perspectiva dos torcedores brasileiros, é péssimo o horário de transmissão desses jogos da Libertadores: 22 h. Trata-se de um horário que sacrifica torcedores, especialmente aqueles obrigados a utilizar transporte público. No caso do jogo Corinthians x São Paulo, os dirigentes do Tricolor tiveram que providenciar, inclusive, transporte (ônibus) para os torcedores são-paulinos, haja vista que o metrô precisa fechar às 24 h, para fins de manutenção, e que não haveria transporte alternativo para os retorno dos mesmos. Mesmo no caso dos torcedores que ficarão em casa, esses terão que tresnoitar, se quiserem assistir a toda a partida de seus times. Com trabalho no dia seguinte.

No caso específico do Majestoso Corinthians x São Paulo, há dois absurdos: o primeiro é o horário tardio, e o segundo, a falta de estrutura de transporte e talvez até de segurança. Não seria mais razoável esses jogos iniciarem pelo menos às 21 h? 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário