quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Corinthians ganha e Atlético MG perde em estreias na Libertadores

Crédito: digitalart
Agora à noite, pelo grupo 2 da Libertadores, os corintianos venceram os são-paulinos por 2 x 0, na Arena Corinthians, jogando melhor, apesar de erro de arbitragem no segundo gol. A torcida lotou o estádio: foram 39 mil presentes, entre pagantes e outros, que geraram uma renda de R$ 3,52 mi. Corinthians e São Paulo jogarão novamente entre si, no Morumbi, e também contra o Danúbio e o San Lorenzo, disputando duas partidas com cada um desses dois times.

Ao mesmo tempo, pelo grupo 1, em Santiago, Chile, os colo-colenses venceram os atleticanos pelo mesmo placar do Majestoso. Não acompanhamos essa partida, mas a a mídia reporta que o Atlético MG jogava melhor, quando foi surpreendido por um gol do adversário, em lance raro de falha do goleiro Vítor. Colo Colo e Atlético MG jogarão novamente entre si, no Independência, e contra o Atlas e o Santa Fé (quatro partidas). Ambos os jogos, Corinthians x São Paulo e Colo Colo x Atlético MG foram iniciados às 22 h. Péssimo horário para os torcedores.

Ontem, pelo grupo 4, o Internacional perdeu de 3 x 1 para o The Strongest, na Bolívia. O Colorado e o time boliviano disputarão novamente entre si, no Beira Rio, e também contra o Emelec e o Universidad do Chile, em idas e vindas, conforme os grupos anteriores. Esse jogo também começou às 22 h. A altitude deve ter prejudicado os jogadores colorados, mas, independentemente disso, o Internacional precisa melhorar bastante seu futebol. 

No dia 25 de fevereiro, na próxima quarta-feira, pelo grupo 3, o Cruzeiro jogará contra o Universitario de Sucre, na Bolívia. O grupo é integrado por Cruzeiro, Universitario de Sucre, Mineros de Guayana e Huracan. O Cruzeiro, após perder vários jogadores fundamentais à conquista do Brasileirão em 2013 e 2014, como Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva, tem feito diversas contratações, várias delas de jogadores estrangeiros, e a dúvida é se conseguirá se reconstruir rapidamente, a tempo de ser competitivo na Libertadores.

A Libertadores prossegue, com oito grupos ao todo disputando o campeonato e 32 participantes. Nessa fase inicial, cada time jogará seis vezes contra seus adversários, passando à fase seguinte os melhores colocados de cada grupo. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário