quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como andam os principais campeonatos estaduais em 2015?

Crédito: digitalart
Como andam os campeonatos paulista, carioca, mineiro e gaúcho neste ano de 2015 e até o momento? Vejamos:

Campeonato Paulista

Os grupos 1 a 4 são liderados por São Paulo, Corinthians (com um jogo a menos), Palmeiras e Santos. O detalhe importante é que os dois primeiros times disputam, em paralelo, a Libertadores da América. As pontuações dos líderes variam de 12 a 16 pontos.

Campeonato Carioca

Neste momento, lidera o Botafogo, seguido por Flamengo, Vasco, Volta Redonda e Fluminense. O Botafogo tem uma partida a mais em relação a esses concorrentes. As distâncias de pontuação entre os times são pequenas, variando de 12 a 16 pontos.

Campeonato Mineiro

O Cruzeiro lidera, seguido pelo América MG, Atlético MG, Caldense e Vila Nova. As pontuações variam de 8 a 10 pontos.

Campeonato Gaúcho

O São José RS lidera, seguido pelo Ypiranga RS, Cruzeiro RS, Internacional e Brasil de Pelotas. O Ypiranga e o Internacional têm uma partida a menos. As pontuações variam de 12 a 14 pontos.  O Grêmio está na oitava colocação, com 10 pontos.

Resumo da Ópera

Com exceção do Campeonato Gaúcho, o que se constata é o esperado predomínio de grandes clubes. Pelo menos alguns jogos ajudam, em certa medida, alguns times a ganharem ritmo para torneios mais importantes, como é o caso do Cruzeiro, que vendeu seus principais jogadores no mês de janeiro e se reconstrói, além do São Paulo.

Em seu último jogo contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, vencido por 3 x 0, o Time Estrelado mostrou um jeito diferente de jogar, com seus novos jogadores, inclusive estrangeiros. Pareceu muito interessante e promissor, mas somente o tempo dirá. Quanto ao São Paulo, o estadual ajudou Alexandre Pato a jogar bem melhor, o que pode ter sido bom para a Libertadores: no jogo de ontem contra o Danubio, o Tricolor goleou por 4 x 0.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário