segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quatro candidatos seguem na eleição da Fifa

Crédito: digitalart
Dos seis pretendentes à presidência da Fifa que poderiam ter apresentado suas candidaturas no último dia 29 de janeiro, quatro prosseguirão: Joseph Blatter, atual presidente, Ali Bin al Hussein, príncipe da Jordânia, Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol, e Luís Figo, ex-jogador de futebol português. Todos preencheram o requisito de indicar o apoio de pelo menos cinco Federações ao redor do mundo.

Jerome Champagne, ex-vice-secretário geral da Fifa, e David Ginola, ex-jogador de futebol francês, terminaram por não seguir em frente. A eleição ocorrerá em 29 de maio, Zurique, na Suiça, e o colégio eleitoral se compõe de 209 membros.

A oposição contesta a administração do atual presidente Blatter, em função de suspeitas de corrupção na eleição da Copa do Qatar (sede em 2022) e da postura de falta de transparência, por não divulgar integralmente a investigação feita sobre o caso. Segundo noticiado por vários veículos de mídia, patrocinadores têm pressionado a Fifa pelos eventos citados.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário