quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Corinthians 4 x 0 Once Caldas: dentro da Libertadores?

A resposta à pergunta do título deste post é: praticamente. O Corinthians está, a nosso ver, 98% dentro do torneio, disputando com times como Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Atlético MG. Além de apagar o fantasma de Tolima, de quatro anos atrás, quando foi desclassificado na pre-Libertadores pelo time colombiano, o Corinthians fez isso com uma goleada de 4 x 0 sobre o Once Caldas, no jogo de ontem à noite, na Arena Corinthians. 

Dificilmente o Once terá condições de fazer 5 x 0 no próximo jogo entre os dois times, na Colômbia. Mesmo assim, a classificação somente estará 100% assegurada no final do segundo jogo (ou não). O Corinthians alternou momentos de ótimo futebol com quedas de produção e um dos grandes destaques foi Emerson Sheik, que fez o primeiro gol em menos de 30 segundos após o início de jogo e colocou a bola na direção de Felipe, que marcou o segundo. Veja, a seguir, o golaço de Sheik:


Além do placar, foi mesmo surpreendente a expulsão do atacante Paolo Guerrero, especialmente considerando a novela da retenção x não retenção do jogador peruano no time corintiano, ao término de seu contrato, no final do primeiro semestre. Depois da expulsão, a retenção, já bastante enfraquecida pelos valores monetários desejados por Guerrero, considerados altos, torna-se ainda mais questionável. Também foram expulsos, pelo Once Caldas, o jogador Luís Murillo, e pelo Corinthians, Fábio Santos.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário