sábado, 7 de fevereiro de 2015

Torcida única é revogada, por pressão do Corinthians

Crédito: digitalart
Na último dia 05 de fevereiro, quinta-feira passada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou a recomendação de torcida única do Ministério Público de São Paulo (MP/SP), para o jogo Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Paulista, a ser realizado amanhã, 08 de fevereiro. A torcida a ser impedida de entrar no Allianz Parque, arena do Palmeiras, seria a corintiana; entretanto, os fatos não pararam por por aí e houve uma reviravolta, relatada pelos principais portais da internet brasileira.

Ontem à tarde, a Justiça acatou um pedido de liminar do Corinthians, relacionado ao estabelecimento da torcida única. Os corintianos questionaram, na Justiça, a legalidade das medidas recomendadas pelo MP/SP, cujo descumprimento implicaria a adoção de medidas cíveis e criminais. Segundo os corintianos, uma recomendação não teria poder legal de determinação e esse argumento foi aceito pela Justiça, a qual relegou a decisão à FPF.

Sob forte pressão de sua torcida (há quem diga que principalmente, as organizadas), o Corinthians emitiu uma nota afirmando que não entraria em campo se a FPF não mudasse a sua posição em defesa da torcida única. E a FPF, na noite de ontem, enquanto o presidente do Clube concedia entrevista coletiva à imprensa, modificou, de fato, sua posição, e determinou que o jogo teria as duas torcidas no Allianz Parque, comunicando a nova decisão aos corintianos. Após isso, o Palmeiras publicou uma nota, assinada pelo presidente Paulo Nobre, acatando o disposto pela Federação.

Curioso é que ontem foi o último dia de gestão do presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e que dia interessante! Além de todos esses episódios, este, na entrevista coletiva acima citada, criticou o presidente do Palmeiras, a FPF e o MP/SP, ou seja, alguns dos principais envolvidos na questão dos ingressos do jogo de amanhã. Segundo Gobbi, "tomamos um passa moleque da FPF e do presidente do Palmeiras (...). Me sinto traído (pelo presidente do Palmeiras). É cada um por si e Deus por todos". Sem dúvida, um final de mandato trepidante.

Hoje, houve a eleição do novo presidente do Corinthians, na qual se elegeu Roberto de Andrade, da situação, o qual comandará o clube pelos próximos três anos. E após tudo isso, torcedores corintianos criaram a camisa abaixo, com mensagem de combate à violência no jogo de amanhã no Allianz Parque:

Fonte: ESPN
Que tudo corra bem, em benefício do futebol paulista e nacional.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário