domingo, 8 de fevereiro de 2015

Palmeiras 0 x 1 Corinthians e episódios de violência

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 x 0, no Allianz Parque, neste domingo à tarde e ainda não foi desta vez que o Verdão conseguiu convencer a torcida de que caminha com segurança. O ponto de atenção é que o goleiro Cássio foi expulso, em determinado momento, mas isso não impediu a vitória do Timão. 

E, sim, houve episódios de violência. Pessoas com as cores do Palmeiras tiveram embate com a Polícia Militar antes do jogo, próximo do Allianz Parque, ao ponto de parte dos torcedores desistirem de ver a partida. Pessoas com a cores do Corinthians tiveram brigas entre si mesmas no estádio. E na área destinada ao Corinthians, foram quebradas cerca de 40 cadeiras e feitos outros estragos. 

Uma pergunta básica: quem advoga torcida única está certo, afinal de contas? Não. Prover segurança é dever constitucional do estado. A torcida única, ao ser implantada, cria o reconhecimento de que esse não está dando conta de cumprir com suas atribuições, além de penalizar os verdadeiros torcedores: as pessoas pacíficas que querem apenas ver um bom jogo de futebol.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário