domingo, 1 de fevereiro de 2015

Início dos campeonatos estaduais no final de semana

Crédito: digitalart
Eles começaram neste final de semana, os campeonatos estaduais. Torneios que duram cerca de quatro meses, com vários jogos jogados em estádios com gramados ruins, com poucos torcedores in loco e por vezes carente de segurança; pelo menos, este tem sido o histórico. E no caso específico do Rio de Janeiro, ainda existe a contenda entre a Ferj e a dupla FlaFlu, envolvendo também os administradores do Maracanã, em função do preço dos ingressos e de outras avenças. Entretanto, a citada contenda não impedirá a participação de FlaFlu no Carioquinha.

Os resultados dos principais torneios da Região Sudeste apontam para vitórias de grandes times, nesta rodada inicial dos campeonatos estaduais. Sem nos atermos aos números, segue o resumo da ópera. Em São Paulo, todos os três grandes times, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, ganharam de seus adversários. Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético MG também ganharam. No Rio de Janeiro, o Flamengo empatou e o Fluminense ganhou. No Sul, o Grêmio venceu e o Internacional empatou.

Mesmo assim, para alguns times, em pleno processo de estruturação, esses campeonatos terão valor de treinamentos. Este é o caso, por exemplo, do Palmeiras, que tenta virar uma página difícil de sua história, em que quase caiu novamente à série B, no ano passado. E agora passou a ser o caso do Cruzeiro que, por perder vários atletas importantes, precisa se reestruturar. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário