domingo, 8 de fevereiro de 2015

Atualizando o acordo São Paulo-BWA

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, segundo o colunista Juca Kfouri, teria desistido de apresentar ao Conselho Deliberativo do São Paulo a proposta do acordo São Paulo-BWA, questionado pelo colunista quanto aos benefícios que tal arranjo traria ao Clube. Pelo acordo, a empresa BWA assumiria dívidas do São Paulo, administrando, em contrapartida, durante 10 anos, as bilheterias dos jogos ocorridos no Morumbi (veja o que disse o colunista aqui e  aqui).

A perspectiva do acordo supracitado não é o único ponto de questionamentos à administração Aidar. Em seu blog também no UOL, o colunista Abílio Diniz publicou um post sobre o polêmico dirigente, citando pontos como sua atitude em relação ao ex-presidente Juvenal Juvêncio (ele apoiou a candidatura Aidar que, após a vitória, passou a atacá-lo), o contrato baseado em comissões firmado pelo Clube com a namorada de Aidar e as cobranças públicas por títulos ao técnico Muricy Ramalho. De acordo com o colunista, o atual presidente do São Paulo estaria prejudicando a imagem e o clima interno do São Paulo (leia aqui).

Nossa opinião: esta é, principalmente, e independentemente de características pessoais, uma questão de governança. Quanto ao acordo com a BWA, terá sido realmente descartado ou a proposta ficou adiada para outro momento? Leia também os nossos posts:

- O relato de Juca Kfouri sobre o acordo São Paulo-BWA.

- Aidar, presidente do São Paulo, fala sobre contrato com namorada.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário