quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Corinthians enfrenta hoje o Once Caldas, pela Libertadores

Fonte: Terra Esportes
O Corinthians enfrenta hoje, às 22 horas, o Once Caldas, time colombiano, pela pré-Libertadores da América. O primeiro jogo entre esses dois times ocorrerá na Arena Corinthians e o vencedor entre os dois embates seguirá no torneio; o segundo jogo será na Colômbia.

Diferentemente de Cruzeiro, São Paulo e Internacional, os três primeiros colocados do Brasileirão 2014, e por ter ficado na quarta posição, o Corinthians precisa passar por essa "pre-Libertadores" e performar bem, se quiser continuar no torneio. O Atlético MG também já está classificado, por ter vencido a Copa do Brasil 2014.

A pré-Libertadores 2015 poderá exorcizar um trauma: a desclassificação do Corinthians, há quatros, na pré-Libertadores 2011, para o Tolima, outro time da Colômbia. Os dois jogos entre os dois times terminaram no empate de 0 x 0 no Brasil e na vitória dos colombianos in loco por 2 x 0. No ano seguinte, Tite comandaria a vitória do Timão na Libertadores e no Mundial, contra o Chelsea, mas a lembrança de 2011 persiste.

Em tempo, na disputa de 2011, a posição que hoje é ocupada pelo peruano Paolo Guerrero pertencia a Ronaldo Fenômeno, que após esse segundo jogo contra o Tolima, com problemas de saúde, encerrou sua carreira brilhante.  

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário