sábado, 7 de fevereiro de 2015

Memórias da Copa do Mundo 2014: as arenas das cidades-sede (XIII)

As arenas onde foram realizados os jogos da Copa 2014 deram o que falar. Havia, inicialmente, elevada preocupação e muito acreditaram que as obras não ficariam prontas, mas, com alguns percalços, os jogos aconteceram. E os estádios ficaram realmente impressionantes. Abaixo, apresentamos uma bela obra artística baseada nos estádios da Copa 2014, assinada pelo artista santista Paulo Consentino: 

Fonte: Globo Esporte
Infelizmente, após alguns meses, constata-se que nem tudo foi bem feito, apesar do esforço financeiro envolvido, que não foi pequeno. Na Arena Pantanal, com capacidade para 43 mil pessoas, foram identificados problemas de diversas ordens, relevantes, e para um estádio com uma vida tão curta! A Arena foi interditada, reaberta com restrição e será reinterditada após o Campeonato Matogrossense para finalização de trabalhos. Veja aqui mais sobre o assunto.

E infelizmente II - mas mantemos nossa esperança acesa! - por ora, o futebol nacional ainda não encontrou uma forma de aproveitar bem esses belos estádios legados pela Copa do Mundo 2014, tornando-os frequentados em massa por torcedores. O público presente nessas arenas ainda está muito aquém do seu potencial de geração de renda para o futebol. 

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário