sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Arena Pantanal: pouco tempo de vida, muitos problemas

Fonte: Wikipedia
Segundo se noticiou em dias anteriores, a Arena Pantanal, erguida com recursos públicos e com capacidade para 43 mil pessoas, foi interditada pelo Governo de Mato Grosso, visando resolver problemas na rede elétrica, infiltrações, alagamentos, elevadores e aparelhos de ar condicionado que não funcionam e risco de parte do forro desabar, em função de umidade.

O estádio teria custado R$ 626 milhões, de acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa, extinta) e recebeu quatro partidas da Copa do Mundo, na primeira fase da competição. A Fifa teria elogiado o projeto da Arena, aderente ao conceito de sustentabilidade.

Foi realizada parte das obras e a Arena foi liberada para a disputa do campeonato estadual mato-grossense; porém, com vagas para 18 mil pessoas, haja vista que os problemas no forro não foram resolvidos. Após o término do campeonato, quatro meses após o seu início, em fevereiro, a interdição será retomada, a fim de que a Construtora Mendes Júnior conclua os trabalhos necessários. A Construtora alega que ainda teria R$ 70 milhões a receber; e ainda haveria benfeitorias a terminar: a construção de banheiros e de uma estrutura para praça de alimentação.

Não vamos entrar no mérito dos custos. Fiquemos com a questão dos problemas, com tão pouco uso - Copa do Mundo e mais alguns jogos. Como se explica? Quem explica?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário