sábado, 24 de janeiro de 2015

Mercado da Bola para 2015 (IX)

Fonte: Twitter
Lucas Silva, ex-jogador do Cruzeiro, agora é do Atlético Madrid, é o mais novo galático. O contrato vai até 2020. Por que essa notícia é interessante? Por que do plantel cruzeirense bicampeão dos últimos dois anos, ele foi o jogador, até agora, transferido para o futebol europeu e, muito especialmente, para o atual melhor time do mundo.

A negociação começou no ano passado, com uma primeira proposta do Real Madrid, recusada pelo Cruzeiro. Aliás, noticiou-se também uma outra proposta, da parte do Arsenal; ambos os assuntos esfriaram. Mas, não mais do que repente, ainda agora, em janeiro, o Real Madrid voltou à mesa e após conversas e arranjos para satisfazer os dirigentes do time estrelado, a transação foi fechada (fala-se em 14 milhões de euros, como um todo). Ontem, o time espanhol publicou, em seu Twitter, a saudação acima; hoje, Lucas Silva viaja à Espanha; segunda-feira próxima, será apresentado no estádio Santiago Barnabeu. 

Para o Cruzeiro, é mais um jogador importante que deixa o plantel e precisa ser substituído com qualidade. Em fase intensa de reconstrução, após as saídas de Marcelo Moreno (Grêmio), Nilton (Internacional), Egídio (Dnipro, Ucrânia), Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande, China), Lucas Silva (Real Madrid) e Éverton Ribeiro (negociando), o tetracampeão terá que se reinventar com celeridade: a torcida quer por que quer a Libertadores e o Brasileirão 2015. 

Já para o Real Madrid, este reforça seu meio de campo, o qual já conta com Toni Kroos, Sami Khedira, Luka Modric e Asier Illarramendi; o último jogador poderá ser vendido ao Athletic de Bilbao, que teria feito uma proposta interessante. Com Lucas Silva, o clube terá o seu quarto brasileiro, pois já tem Marcelo, Pepe (naturalizado português) e Casemiro (empregado ao Porto). Aliás, o Real Madrid já investiu, nos últimos 20 anos, em vários brasileiros, como Ronaldo Fenômeno e Kaká.

Quanto ao jovem atleta, que conquista, como ele mesmo disse, um sonho, virá uma temporada na reserva e ele deverá aguardar seu momento no time. Mas essa será, sem dúvida, uma reserva privilegiada. Lucas Silva terá o privilégio de assistir e aprender com jogadores como Kroos, um gigante no meio de campo, Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. Uma grande oportunidade.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário