quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Futebol feminino tem Copa e apoio governamental

Crédito: Phonlatuch
Em junho, no Canadá, ocorrerá a Copa do Mundo feminina de futebol. Em evento ocorrido na Federação Paulista de Futebol (FPF), a Fifa apresentou, hoje, detalhes da Copa. O evento foi parte do tour da taça desse Campeonato, que chegará ao Canadá próximo da abertura, após passar por 23 países.

Presente no evento, o ministro dos esportes, George Hilton, informou que um dos principais pedidos da presidenta Dilma é o cuidado com o desenvolvimento do futebol feminino. O ministro informou que está sendo criado, em Foz do Iguaçu, um Centro de Treinamento para as mulheres.

Também presente no evento, Osvaldo Alvarez, técnico da Seleção Brasileira feminina, pediu apoio de empresas e outras instituições. O diretor da Fifa Thierry Regenass, por sua vez, afirmou que o futebol feminino nacional necessita de torneios organizados.

Sem dúvida, há um longo caminho pela frente para que o futebol feminino ganhe maior projeção, não apenas no Brasil, mas também no mundo. A vontade política das principais instituições é um bom passo.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário