sábado, 10 de janeiro de 2015

Futuro líder da CBF afirma que 7 x 1 decorreram de erro tático e fatalidade


Crédito: Phonlatuch
O futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que tomou posse na sexta-feira, dia 9, como presidente da Federação Paulista de Futebol, devendo deixar o cargo por volta de meados de abril, para assumir a presidência da Confederação, comentou a derrota da Seleção Brasileira para a Seleção da Alemanha por 7 x 1, no ano passado.

Segundo Del Nero, a derrota foi uma "tragédia imensa" e decorreu do esquema tático montado pelo ex-técnico Luiz Felipe Scolari: o Brasil, ao tentar marcar a Alemanha no campo dela, passou a tomar gols sucessivos, tendo sido o primeiro de escanteio, o que não costuma ocorrer. 

Além disso, Del Nero afirmou que o placar foi uma "fatalidade", algo como estar andando pela rua e cair um tijolo na cabeça. Segundo ele, se o Brasil jogar mais vinte vezes com a Alemanha, não perderá dessa forma. Ademais, segundo o dirigente, o futebol brasileiro permanece respeitado no exterior - jogadores, clubes e a entidade desportiva.

Infelizmente, a maior entidade esportiva do Brasil não dá mostras de tentar buscar as razões mais profundas para o resultado acachapante, optando por seguir na linha da tragédia, similar àquela defendida pelo treinador Felipão, a do apagão ou blackout. O problema é que se confunde causa com efeito. A tragédia ou colapso todos nós vimos, o que queremos saber, sob o prisma da CBF, são as causas profundas. Sem um bom diagnóstico, a cura para o futebol do Brasil ficará mais longe.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário