segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Shakhtar Donetsk no Brasil: oportunidade de testes

O Shahktar Donestsk, time da Ucrânia que conta com vários brasileiros em seu plantel - entre os quais, Bernard, ex-Atlético MG (muito criticado pelo técnico do Shakhtar, recentemente), participou, do dia 16 a 25/01, de alguns jogos amistosos no Brasil, com as seguintes equipes e resultados: Bahia 3 x 2 Shakhtar; Flamengo 0 x 0 Shakhtar; Atlético MG 4 x 2 Shakhtar; Internacional 1 x 2 Shakhtar e Cruzeiro 1 x 1 Shakhtar. Foram duas derrotas, dois empates e uma vitória do time do time visitante.

O comentário deste post refere-se aos dois melhores times do Brasil no ano passado: Cruzeiro e Atlético MG. No primeiro caso, pareceu que o time atleticano não sentiu tanto a saída de Diego Tardelli, vencendo com folga o time ucraniano; já no segundo, mesmo com o empate e o gol da revelação Judivan, ficou patente que o time cruzeirense precisa se reinventar, com a saída de Éverton Ribeiro (confirmada em caráter definitivo, para o futebol dos Emirados Árabes), Ricardo Goulart, Lucas Silva, Egídio e Marcelo Moreno, principalmente. E a curto-prazo, haja vista que a disputa da Libertadores da América será em breve. 

Bola Pensante

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,shakhtar-donetsk-bate-inter-e-vence-primeiro-amistoso-no-brasil,1624095

Nenhum comentário:

Postar um comentário