domingo, 25 de janeiro de 2015

Por que Cristiano Ronaldo criou sua expulsão?

Crédito: Stuart Miles
Em  jogo pouco inspirado contra o Córdoba, ocorrido ontem, sábado, e ganho mesmo assim por 2 x 1 pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo, eleito Bola de Ouro há poucos dias, em evento da Fifa, foi expulso. Esta seria a quinta expulsão do craque no time, ao longo do tempo e, em função dela, o jogador poderá ficar até três jogos sem jogar, o que preocupa os galáticos.

Cristiano Ronaldo, que jogou mal no referido jogo - como, de resto, a maior parte do Real Madrid, que também tem seus dias difíceis -, foi expulso por agressões aos jogadores Edimar e José Crespo; no segundo caso, com um tapa no rosto. Ao sair de campo, o galático ainda mostrou o escudo do Mundial de Clube na camisa à torcida do Córdoba. Após isso tudo, ele se desculpou no Twitter; sua atitude agressiva em campo, entretanto, foi muito criticada pela mídia ao redor do mundo.

Momentos de má performance podem ocorrer com qualquer atleta e isso deve ser considerado natural; ademais, em campo, no calor de um jogo, nem sempre pode ser fácil dominar emoções - o que não justifica, diga-se de passagem, agressividade com o adversário. Mesmo assim, a expulsão de Cristiano Ronaldo, um atleta de alta performance e muito premiado, faz pensar. A tremenda pressão que ele exerce sobre si mesmo para ser sempre o melhor não poderia culminar, em alguns momentos, ainda que raros (como em dias de baixa performance), em desgaste emocional e perda de auto-controle? Esta é apenas uma pergunta e quem poderá dizer se tem realmente sentido?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário