sábado, 17 de janeiro de 2015

Mais concorrência na eleição da Fifa?

Crédito: digitalart
Mais um candidato na eleição da Fifa. Agora, além de Joseph Blatter, atual presidente, Jerome Champagne, ex-vice-secretário geral, e Ali Bin al Hussein, príncipe da Jordânia (cuja candidatura foi revelada em seu Twitter no dia 06 de janeiro), David Ginola, ex-jogador de futebol francês, também está no páreo. Ele atuou em clubes como Paris Saint Germain, Newcastle, Tottenham e Everton e tem 47 anos.

Se o príncipe jordaniano criticou a administração de Blatter, sugerindo que o futebol merece uma entidade de governo de classe mundial, modelo de ética, transparência e boa governança, o novo candidato também fez suas críticas à atual administração da Fifa. David Ginola publicou um vídeo de campanha, dizendo que ama o futebol e que o sistema da Fifa não está funcionando; segundo ele, o jogo precisa mudar e para isso, ele, Ginola, precisa de ajuda.

É importante lembrar no dia 29 de janeiro, as candidaturas serão oficialmente apresentadas, com eleições previstas em 29 de maio, em Zurique, Suiça. Além disso, cada candidatura deverá contar com o apoio de no mínimo cinco membros de um colégio eleitoral de 209.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário