quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

As mulheres na premiação da Fifa

Crédito: digitalart
Embora as luzes e  principal foco estivessem sobre Cristiano Ronaldo (vencedor da "Bola de Ouro"), Joaquim Low (técnico da Seleção da Alemanha, também premiado), James Rodriguez (pelo belo gol feito na Copa do Brasil) e outros astros do futebol, faltou mencionar, neste Blog, o futebol feminino, que também foi agraciado no recente evento da Fifa que premiou os profissionais citados.

Como melhor jogadora de futebol do mundo, foi eleita a jogadora alemã Nadine Kessler, de 26 anos, que venceu a já premiadíssima brasileira Marta. Naturalmente, como o futebol masculino domina o cenário, essa premiação não recebeu tanta atenção.

A propósito, muito se fala sobre os quatro títulos de Lionel Messi, realmente um colosso do futebol. Mas pouco se fala dos vários prêmios ganhos pela brasileira Marta, de 28 anos, eleita simplesmente cinco vezes a melhor do mundo; ou seja, no futebol feminino, ela já conquistou mais do que os astros Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno e vários outros.

E a propósito 2, em 2015, será realizada a nona edição da Copa do Mundo feminina, competição que o Brasil ainda não conseguiu vencer, apenas ser vice-campeão em 2007. Mesmo que a divulgação não seja a mesma da Copa masculina, o evento terá grande importância.

Finalizando, o gol de Rames Rodriguez, que o premiou no evento Fifa, foi realmente bonito e feito com os pés, mas o "peixinho" de Van Persie, da Seleção da Holanda, em seu primeiro jogo contra a Seleção da Espanha na Copa do Brasil, foi sensacional.

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário