terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Concorrência na disputa da presidência da Fifa?

Crédito: digitalart
Além de Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, e Jerome Champagne, ex-vice-secretário geral, seu vice-presidente, Ali Bin al Hussein, príncipe da Jordânia, candidatou-se à presidência da Entidade. No dia 6 de janeiro, o novo candidato anunciou, em sua conta no Twitter, estar satisfeito em anunciar sua intenção. Segundo o mesmo, sua decisão decorreu de muita reflexão e conversas com colegas da Fifa, em meses anteriores.

O príncipe jordaniano criticou a administração do presidente Joseph Blatter, observando que o futebol merece uma entidade de governo de classe mundial, modelo de ética, transparência e boa governança. De acordo com o príncipe, as manchetes da mídia deveriam se referir ao futebol, não à própria Fifa.

No dia 29 de janeiro, as candidaturas serão oficialmente apresentadas, com eleições previstas em 29 de maio, na cidade de Zurique, Suiça. Cada candidatura deverá contar com o apoio de no mínimo cinco membros de um colégio eleitoral de 209. 

Michel Platini, presidente da UEFA, elogiou a candidatura, observando que conhece o príncipe Ali e que esse tem total legitimidade para maiores responsabilidades.

A concorrência para a presidência da Fifa é interessante. Com quem estarão as maiores chances?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário